Post

Nova plataforma de compartilhamento de conhecimentos para testes cosméticos

A aplicação de rigorosas alternativas para os testes em animais continua sendo um foco para os formuladores na indústria da beleza; foi lançada uma nova plataforma que reúne dados sobre metodologias de testes, que oferece uma indexação dos laboratórios que realizam os testes.

O Skinobs (da França) é descrito como uma “ferramenta inteligente para identificar os métodos de testes e os laboratórios” que os players da indústria necessitam para garantir a segurança e a eficácia de seus produtos.

O time por trás da plataforma, que é livre para utilizá-la, diz que a mesma já é usada por 1.500 cosmetólogos no mundo, como uma espécie de “quem é quem” contendo 120 metodologias de fundamentação de claims e mais de 100 laboratórios de teste (CROs) para todos os tipos de

cosméticos (skin care, sun care, hair care, produtos de higiene pessoal e maquiagem).

“Os usuários, por um acesso privado ao site, podem facilmente encontrar dados específicos e completos, sobre todos os tipos de testes, fundamentação de claims e laboratórios de subcontratação “, afirma a equipe do Skinobs.

“Para ajudar os usuários de forma eficiente, o Skinobs fornece informações rápidas e aprofundadas sobre as metodologias existentes e fornece acesso direto à solicitação do CROs”. 

Chave da transparência: comprovando claims

Com o crescente interesse do consumidor na transparência e na eficácia, iniciativas como a plataforma Skinobs tornam-se importantes facilitadoras para que as marcas possam garantir a aprovação de seus produtos.

Muitos importantes players do mercado têm respondido à crescente demanda por transparência de seus produtos.

A Unilever, por exemplo, lançou uma iniciativa em toda a Europa e nos EUA, no início deste ano, para suas marcas de home e personal care, focando especificamente em fragrâncias.

“Estamos empenhados em garantir que as pessoas tenham a informação que precisam para escolher o produto correto para elas. Isso é exatamente o que estamos fazendo, indo além daquilo que já está no rótulo”, disse o Diretor de P&D da Unilever, David Blanchard.

Em outros lugares, investe-se em pesquisa para se descobrir formas de comprovar a procedência dos ingredientes, o que é particularmente importante para aqueles que afirmam ser naturais.

De fato, no início deste ano, a Applied DNA Sciences, uma empresa de alta tecnologia, lançou um selo molecular natural, verde, que pode ser usado para marcar cosméticos e ingredientes cosméticos exatamente para essa finalidade. 

Para conhecer mais sobre a plataforma, acesse o site: https://skinobs.com.

Fonte: Cosmetics-Design

O post Nova plataforma de compartilhamento de conhecimentos para testes cosméticos apareceu primeiro em Cosmetic Innovation.

Powered by WPeMatico

 

Categorias