Post

5 aspectos para se conhecer sobre o futuro da Realidade Aumentada (RA) na área de beleza

Vamos encarar os fatos, a realidade aumentada (RA) na área da beleza está revolucionando a indústria de cosméticos e a forma como os consumidores compram seus produtos.

Desde a forma como as marcas comercializam novas linhas de maquiagem até como as mesmas auxiliam os maquiadores a embelezar suas clientes, a RA na beleza está, lentamente, adentrando em todos os aspectos da indústria.

O Perfect365, um aplicativo de beleza virtual, se associou com a Poshly para realizar um estudo, e descobriu que 78% dos clientes millenials estariam mais propensos a comprar um produto de maquiagem se pudessem ver a aparência do produto no rosto, antes da compra. Da mesma forma, um recente estudo da Intage, encomendado pela Perfect Corp., descobriu que os usuários de seu aplicativo YouCam Makeup são 1,6 vezes mais propensos a comprar produtos cosméticos em comparação com as mulheres que não usam o aplicativo e que estão 2,7 vezes mais propensos a gastar dinheiro em produtos de beleza do que as mulheres que não usam o aplicativo.

Os números não mentem; os consumidores querem – e fazem bom uso – da oportunidade de testar os produtos virtualmente antes de tomar a decisão entre comprar um novo batom vermelho rubi ou uma paleta de sombras cintilantes de efeito bronzeado. Mas isso termina apenas com cosméticos? Muitas empresas especializadas em RA dizem que “de jeito nenhum”, e estão migrando para a análise de cabelos e pele, provando que a RA na área da beleza não se resume apenas a mais um aplicativo de batons.

ModiFace lança plataforma de avaliação da pele

A empresa, que já fez parceria com a Estée Lauder, estreou uma plataforma de avaliação baseada na web especificamente para marcas de cuidados com a pele. De acordo com a empresa, a nova tecnologia fornece análise das imagens dos usuários para recomendá-los e orientá-los através de uma consulta virtual da pele, após a qual os produtos adequados são sugeridos.

Plataforma de avaliação da ModiFace para marcas de skin care.

O usuário primeiro faz o upload de uma foto que, em seguida, é analisada com base em uma avaliação de textura, hidratação e descoloração da pele. A análise ajuda a determinar sugestões personalizadas para manter e melhorar a saúde da pele dos seus usuários.


“Não há, de fato, limite para onde a realidade aumentada possa nos levar.”


Parham Aarabi, Ph.D., fundador e CEO da Modiface, afirmou: “Percebemos que, em vez de atribuir uma pontuação para a pele do usuário com base em diferentes dimensões, seria muito mais útil fornecer conselhos personalizados específicos, que seriam motivadores e instrutivos. Em outras palavras, em vez de criticar ou medir a “idade da pele” do usuário, nós dizemos a eles quais são os aspectos positivos da sua pele atual e como manter e melhorar a saúde dela”.

YouCam Makeup apresenta ferramenta de RA para diagnóstico da pele

Mantendo o foco em skin care, o YouCam Makeup, por sua vez, lançou uma ferramenta de RA para diagnóstico da pele, que fornece aos usuários uma análise em tempo real diretamente do aplicativo.

Nova ferramenta de diagnóstico e acompanhamento da Perfect Corp. para o app YouCam Makeup.

A pele dos usuários é analisada quanto a rugas, manchas, textura e olheiras. Uma selfie pode permitir que a parte do app denominada “Diário da Pele” verifique a eficácia da sua rotina de tratamento, ao longo do tempo. Um relatório da saúde da pele demonstra a idade da pele e a sua pontuação, que são comparados a outros usuários do mesmo grupo demográfico.


“Marcas que usam a RA precisam segurar a atenção dos seus consumidores para manterem o seu momentum.”


Alice Chang, CEO da Perfect Corp., explicou: “O cuidado com a pele é a base de todos os tratamentos saudáveis de beleza, e o cuidado facial é especialmente relevante para a nossa comunidade amante das selfies. A nova ferramenta de diagnóstico da pele do YouCam Makeup ajuda os usuários a entender melhor a saúde geral da sua pele e acompanhar as suas condições ao longo do tempo, a fim de tomar decisões de beleza melhor embasadas”.

Além disso, o streaming ao vivo de RA do YouCam Makeup está mudando a forma como os profissionais de beleza estão sendo treinados. A empresa anunciou que fará parte do currículo de treinamento profissional do Hollywood Institute of Beauty Careers na Flórida.

Chang disse: “Esperamos que, ao fornecer acesso à transmissão de RA em tempo real no YouCam, os jovens profissionais irão aumentar suas habilidades, se tornar mais experientes no mundo digital e estar melhor preparados para alcançar seus sonhos profissionais”.

O espelho ao vivo de realidade aumentada da Perfect365 faz parceria com a Hot Tools

O Pefect365 está utilizando o poder de RA para o cuidado dos cabelos. Os usuários do aplicativo podem experimentar seis diferentes tipos de penteados projetados pela Hot Tools em uma selfie previamente carregada, assistir a tutoriais guiados para recriar o look em casa e comprar os produtos usados no aplicativo.

A parceria de RA da Perfect365’s com a Hot Tools.

Vickie Wei, diretora de marketing da Perfect365, Inc. foi entrevistada para discutir o futuro da beleza AR, os desafios que as marcas devem enfrentar e o que ela considera excitante sobre a tecnologia que está mudando a indústria.

5 Aspectos para se Conhecer sobre o Futuro da RA na Área da Beleza

Global Cosmetic Industry (GCI): A realidade aumentada na beleza percorreu um longo caminho em um período de tempo relativamente curto. Na sua opinião, para onde ela pode caminhar daqui para frente? Nós a vimos migrar da maquiagem para os cabelos e para a análise da pele. Qual será o próximo alvo?

Vickie Wei (VW): Nao há, de fato, um limite para onde a realidade aumentada possa nos levar. Uma das áreas mais fortes do crescimento é o uso da realidade aumentada no varejo. Não só as marcas podem aumentar a experiência de seus clientes on-line, permitindo que eles testem maquiagens, cores e estilos de cabelos – o que é evidente pela nossa recente parceria com a Hot Tools – como elas também podem direcionar clientes millenials para lojas com RA. Por exemplo, os clientes podem testar um maior número de batons ou sombras sem nunca terem que aplicá-los no rosto. Com o Perfect365 PRO, os maquiadores das lojas também podem criar looks para clientes com produtos de marcas específicas, a fim de atrair os clientes para a loja quando chegam novos produtosVickie Wei (VW): Realmente não há limite para onde a realidade aumentada pode nos levar. Uma das áreas mais fortes do crescimento é o uso da realidade aumentada no setor varejista. Não só as marcas podem aumentar a experiência on-line de seus clientes, permitindo que os mesmos testem maquiagens, cores e estilos de cabelos – o que é evidente pela nossa recente parceria com a Hot Tools – como eles também podem direcionar clientes millenials para lojas com RA. Por exemplo, os clientes podem testar um maior número de batons ou sombras sem nunca terem que aplicá-los no rosto. Com o Perfect365 PRO, os maquiadores de lojas também podem criar looks para clientes com produtos de marcas específicas, para atraí-los para a loja para novas chegadas e vendas.

GCI: Como as marcas podem continuar a se destacar e criar campanhas de marketing em torno da RA na beleza? Há potencial para que a RA ajude no desenvolvimento de produtos?

VW:
Usar a RA para o marketing não traz nenhuma desvantagem. Com a RA, em vez de apenas ler sobre um novo produto de beleza, os consumidores podem experimentar como o produto irá parecer quando aplicado. Um dos maiores problemas com maquiagem e produtos para o cabelo é o resultado diferente de quem os experimenta. A RA pode ser usado no desenvolvimento de produtos para amostrar cores e experimentá-las em uma grande variedade de rostos e tons de pele antes de serem lançadas para o público.
GCI: A RA na beleza mostrou melhorar significativamente as vendas. Como as marcas que usam RA para atrair clientes mantêm o momentum?

VW: As marcas que usam a RA devem segurar a atenção do cliente para manter o momentum. Os clientes querem ver os produtos mais novos e experimentá-los com freqüência antes mesmo de chegar às lojas. A experiência de on-line para off-line, bem como a educação tem que ser perfeita. Para os millenials, que tentam se maquiar pelo celular usando RA, comprar os produtos on-line ou na loja e recriar o look usando os tutoriais do YouTube de seu influenciador favorito são todos os aspectos da experiência de compra completa. E trata-se de uma experiência muito diferente das gerações anteriores.

GCI: Quais os desafios que as empresas que utilizam RA na beleza enfrentam? Será que esses desafios vão embora à medida que a tecnologia e as estratégias melhoram?

VW: Com o Perfect365 e o Perfect365 PRO conseguimos aperfeiçoar continuamente a nossa tecnologia de RA para replicar cores e a aplicação exata no rosto, e vimos enormes melhorias nessas áreas. Ainda há algumas limitações com a tecnologia em aplicações muito específicas de maquiagem e penteados, mas esses desafios estão diminuindo a cada dia.

GCI: Qual é o seu aspecto favorito na RA em beleza e como ela está mudando a indústria?

VW: Nosso aspecto favorito da RA na beleza é o poder que ela confere ao cliente de experimentar e assumir o controle de sua própria beleza. Não importa em que grau eles usam maquiagem, a RA lhes dá a capacidade de sair da sua própria zona de conforto e tentar algo novo. É uma verdadeira expressão de criatividade sem o compromisso. É surpreendente quantos produtos de maquiagem e marcas diferentes eu tentei como resultado de experimentá-los com o Perfect365. Cores que eu nunca pensei ficar bem em mim, acabei comprando e amando!

Fonte: Global Cosmetic Industry

O post 5 aspectos para se conhecer sobre o futuro da Realidade Aumentada (RA) na área de beleza apareceu primeiro em Cosmetic Innovation.

Powered by WPeMatico

 

Categorias