Post

Supley adquire a Probiótica e se torna líder em suplementos alimentares na América Latina

O Supley Laboratório, empresa brasileira detentora da marca Max Titanium, concluiu a aquisição de 100% da Probiótica, empresa pioneira do segmento de suplementos alimentares no Brasil e que pertencia à multinacional de origem canadense Valeant Pharmaceuticals International Inc. O acordo representa o início do movimento de consolidação do setor no País.

A Probiótica era a quarta maior empresa desse mercado, que tinha o Supley (Max Titanium) na segunda posição. Com a aquisição, as duas companhias, juntas, assumem o posto de maior empresa de nutrição esportiva da América Latina.

Com a liderança do mercado – market share estimado de 25% no Brasil –, as empresas passam a ter um faturamento aproximado de R$ 250 milhões ano, com expectativa de crescimento acima da média de mercado nos próximos cinco anos e mantêm na direção os sócios-fundadores do Supley: Alberto José Moretto (32 anos), CEO; Carlos Philipe Moretto (36 anos), Diretor Industrial; e Mariane Machioni Morelli (31 anos), Diretora Comercial e Marketing.

“A aquisição da Probiótica foi a primeira de outras que poderão ocorrer nos próximos anos. Unimos a qualidade, inovação, foco em pessoas e profissionalização do Supley Laboratório com a tradição, pioneirismo e ética da Probiótica”, diz o CEO do Supley, Alberto Moretto. “Estamos reforçando nossa estratégia de crescimento e utilizando a sinergia das duas empresas em diferentes linhas de produtos dentro do mercado de suplementos.”

Tanto o Supley quanto a Probiótica acompanharam o crescimento do mercado de suplementos alimentares no Brasil, operando no País desde 2006 e 1986, respectivamente. De acordo com estimativas da BRASNUTRI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais – a indústria nacional de suplementos nutricionais alcançou um crescimento de 10% em sua produção no ano de 2016, com um faturamento em torno de R$ 1,49 bilhão.

“Buscamos essa aquisição principalmente porque haviam valores muito similares entre as duas marcas, com uma prática de mercado que se baseia na confiança e na qualidade dos produtos”, diz Alberto, reforçando que também contou a favor o fato das duas marcas terem sido essenciais ao longo dos últimos anos para o crescimento sadio do mercado de suplementos.

As operações de ambas as empresas, bem como as fábricas da Probiótica, em Embu das Artes – SP, e a do Supley, em Matão – SP, continuam operando normalmente. As duas plantas somadas atendem a uma produção de até o dobro da atual.

As duas marcas também serão mantidas e continuarão a ser comercializadas em todo o território nacional e na Europa, onde o Supley está presente em 5 países (com destaque para Portugal e Espanha).

O post Supley adquire a Probiótica e se torna líder em suplementos alimentares na América Latina apareceu primeiro em Cosmetic Innovation.

Powered by WPeMatico

 

Categorias