Post

Do que você é feito?

Os ingredientes sempre foram críticos para o sucesso das marcas de beleza e cuidados pessoais, mas o papel que desempenham se expandiu para além da funcionalidade e dos seus benefícios.

Claro, os ingredientes oferecem ao consumidor o desempenho do produto que eles procuram, ao mesmo tempo que criam as bases dos claims de marketing. Atualmente, o universo dos cosméticos está repleto de materiais sensoriais aprimorados, texturas transformadoras e efeitos únicos.

Curso Cosméticos Capilares

Da mesma forma, ingredientes novos e já existentes estão continuamente abrindo novos caminhos para claims ativos, de anti-poluição e em defesa à luz azul até os benefícios epigenéticos e microbiológicos. É aí que a ciência da beleza se encontra com o marketing.

Ingredientes novos ou reinventados também podem inspirar novas formulações de demonstração, os chamados protótipos que, por sua vez, podem fornecer novas opções de desenvolvimento de produtos, tanto para P&D quanto para marketing.

Além disso, o rótulo do ingrediente certo pode promover a confiança no consumidor, seja por ingredientes naturais ou “amigáveis”, ou pela ausência dos chamados “ingredientes preocupantes”.

No entanto – talvez o que seja mais intrigante – ingredientes e claims, em alguns casos, se tornem tão importantes quanto a marca no caminho da compra.

Em um relatório recente, Spencer Millerberg, CEO da One Click Retail, disse: “Nossa pesquisa mostra que os clientes de beleza na Amazon estão buscando ingredientes específicos do produto, especialmente aqueles com benefícios funcionais. Os fabricantes mais bem sucedidos se adaptaram a isso, listando os principais ingredientes nos títulos e outras áreas-chave para possibilitar a descoberta”.

Na mais recente onda de inovações em produtos de higiene pessoal e beleza, podemos afirmar que os ingredientes são agora mais importantes do que nunca.

Fonte: GCI Magazine

O post Do que você é feito? apareceu primeiro em Cosmetic Innovation.

Powered by WPeMatico

 

Categorias