Post

“Asianicação” fortalece o mercado de beleza multicultural

Neste artigo, foram examinandas as tendências e idéias que promovem a beleza multicultural na região da Ásia-Pacifico.

Os compradores multigerações de produtos de beleza, as inovações emergentes dos mercados da APAC (Ásia-Pacífico), a concorrência entre marcas indie de nicho e multinacionais, juntamente com o aumento de renda disponível, ajudam as marcas a explorar possibilidades no setor multicultural de beleza.

Curso Cosméticos Capilares

Influência global

Longe de vivenciar a exclusão do mercado de beleza multicultural devido às preferências pelo clareamento da pele no Oriente em comparação com o bronzeamento da pele no Ocidente, o setor de skin care cresce através da adoção de mensagens naturais, sustentáveis ​​e biotecnológicas.

A Sun Chlorella, marca japonesa de produtos anti-envelhecimento para a pele à base de algas, saltou do mercado formado por consumidores japoneses e da APAC para a maior base de clientes depois de ser lançada em lojas de renome britânicas, como a Selfridge e a John Bell & Croyden.

Hoje, as marcas da APAC reconhecem a importância da Asianicação, concentrando-se em tendências globais, tais como cosméticos Halal, saúde e bem-estar, beleza ativa, parceria entre superalimentos e orgânicos com cuidado pessoal, além da relação entre moda e beleza. As tendências da beleza da Ásia dominam em todo o mundo e ressoam fortemente nos  consumidores para a consideração de estilos e preferências de beleza multicultural.

A adoção de estratégias de marketing contemporâneas, incluindo marketing influenciado, endossos de celebridades, inovação digital e a crescente presença de lojas pop-up também refletem as demandas dos consumidores e moldam identidades de marca e o apelo multicultural.

Aproveitando o melhor da Ásia

Fenômenos específicos e conceitos de liderança estão brotando em toda a Ásia, incluindo a onda coreana mundial (K-beauty), a ascensão de cores da China e as embalagens divertidas e cheias de personagens do Japão, sem contar o boom de marcas de nicho emergentes do Sudeste Asiático.

Os cosméticos Halal, embora importantes na Indonésia e na Índia, também se mostram fortes e populares no segmento de consumidores não-muçulmanos. As certificações Halal oferecem credibilidade e segurança, criando uma imagem ética de confiança e lealdade, com uma ampla base de consumidores internacionais. Do P&D aos claims de embalagens e rótulos, as marcas agora estão focadas em refletir essa mensagem holística e socialmente consciente em seus lançamentos de produtos.

Alimentados por gerações de consumidores de beleza que “se auto-determinam”, produtos sem marca estão por cima. Os consumidores Millennials e da geração Z valorizam “equidade e individualidade” e, portanto, “não se sentem mais representados pela sua idade, nem pelo gênero ou tipo de corpo”, criando um momento oportuno para explorar a melhor maneira de se desenvolver a arena multicultural.

Fonte: Cosmetics-Design

O post “Asianicação” fortalece o mercado de beleza multicultural apareceu primeiro em Cosmetic Innovation.

Powered by WPeMatico

 

Categorias