Post

2017, um ano para ficar na história da Seppic

Aquisição, prêmios e lançamentos reforçam sua trajetória de inovação sustentável

Nos primeiros dias de 2017, a Seppic, indústria química fornecedora para os setores cosmético, farmacêutico, nutrição, saúde animal e industrial, anunciou a aquisição da Serdex, empresa fabricante de extratos botânicos localizada em Madagascar, que, além de oferecer ativos de alta pureza e efetividade, agregou à companhia mais um viés ético e social de grande importância. A Serdex é membro comercial da Union for Ethical BioTrade (UEBT), associação internacional sem fins lucrativos que promove o “abastecimento com respeito” de ingredientes provenientes da biodiversidade nativa.

Destacando-se no setor cosmético pelo fornecimento de polímeros, emulsionantes, ativos, modificadores de sensorial, aditivos funcionais e um amplo portfólio de ativos de origem vegetal e biotecnologia marinha, em março deste ano, uma conquista reforçou a pegada inovadora da Seppic, ao ser anunciada vencedora com Emogreen, no prêmio de ingrediente mais sustentável pela New York Society of Cosmetics Chemists (NYSCC), durante simpósio da entidade, realizado em Nova York.

Emogreen é uma gama de emolientes que representam uma alternativa aos óleos de silicone. De origem vegetal, biodegradável e suave ao toque, graças à sua estrutura química inerte, a linha é adequada a várias aplicações, desde cuidados com a pele e cabelos até maquiagem e protetor solar.

Lançamentos

As boas notícias continuaram e, recentemente, a empresa colocou no mercado mais três inovações: Contacticel, ingrediente produzido por biotecnologia oriundo de alga marinha, que atua como agente antipoluição, Xylishine, ingrediente de origem vegetal que promove hidratação profunda aos cabelos, aumenta o brilho e trata as fibras e o Sepimax Zen, polímero inovador que permite versatilidade ao formulador. Daniela Valverde, gerente de aplicação e marketing para a América Latina, destaca que o desempenho do Xylishine foi testado em cabelos brasileiros.

Seppic Brasil

Segundo a executiva, um dos pontos fortes da presença da Seppic no país é o Customer Technical Service Center América Latina, inaugurado em 2015 em São Paulo e o quarto da companhia no mundo, sendo dedicado ao atendimento customizado aos clientes. Os outros estão localizados na França, na China e nos Estados Unidos, que trabalham em sinergia com o P&D da empresa, situado na cidade francesa de Castres. “Este investimento foi estratégico para a Seppic suportar tecnicamente os clientes e desenvolver formulações específicas para a região”.

A empreitada consolidou a presença da Seppic no país, iniciada em 1993, quando ingressou no Brasil por meio de distribuidor, atuando dessa forma até 2008, quando foi criada a subsidiária Seppic Brasil. “Em 2013, a Seppic interrompeu seu fornecimento via distribuidor e passou a atender os clientes diretamente, contando com um time de gerentes de vendas com expertise técnica”, conta Daniela. O atendimento para o mercado magistral está a cargo da Vepakum Farma.

Com fábricas na França, na China e uma em construção nos Estados Unidos, a Seppic está presente em 100 países por meio de subsidiárias e distribuidores, empregando 700 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 100 funcionários dedicados à inovação. “A Seppic inspira seus clientes em todo o mundo com uma combinação única de conhecimentos científicos nos campos da química e formulação. Isso abrange polímeros, surfactantes e tecnologias de emulsão, biologia, imunologia  e transformação de produtos naturais”, ressalta.

História

 A Seppic foi fundada em 1943 e em 1986 foi adquirida pelo grupo Air Liquide e passou a ser uma subsidiária no setor de saúde, projetando e comercializando ingredientes especiais para a saúde e a beleza. “Como subsidiária da Air Liquide Healthcare, a Seppic contribui para o contínuo de cuidados através do avanço da prevenção e do bem-estar através da inovação sustentável”.

“A Seppic se diferencia por oferecer aos clientes soluções para os diversos tipos de formulações cosméticas, sempre provendo excipientes que facilitam o desenvolvimento de novas texturas ou solucionam problemas de maneira simples e inovadora. A ampla gama de ingredientes da Seppic está embasada pelos pilares da sustentabilidade, ética e responsabilidade social”, finaliza.

O post 2017, um ano para ficar na história da Seppic apareceu primeiro em Cosmetic Innovation.

Powered by WPeMatico

 

Categorias